Terapia na web

Ainda bem que nenhum psicólogo acompanha esse blog. Aliás, pelo que percebo, ninguém acompanha esse blog! Porque, meu amigo, o caso já é para psiquiatra, já está em uma instância superior. Acredito que se um mísero profissional desta área tivesse passado os olhos mesmo que displicentemente por este blog eu já estaria internada. Sério. Sou um prato cheio. Nenhum terapeuta que se preza teria coragem de ler essas linhas – cheias de mensagens – e seguir batido. Eu mesma já estou com coceira, em cólicas, louca para postar um comentário de análise.

Só para resumir. Só o básico: crise dos 40, à beira de um ataque de nervos, dilema profissional. E, para completar o kit: TPM (mas isso só uma vez por mês, tá?) Mas não pensem que sou avessa à análise – acredito que toda a pessoa em algum momento da vida precisaria fazer. É que nesse momento não tenho absolutamente um centavo para investir em autoconhecimento. Então, uso esse diário eletrônico para extravasar. E azar dos terapeutas de plantão. Se ninguém quer se manifestar.

Olha só. Bem que eu poderia inovar criando o blog análise. O cara fica doidivando na web, como eu, velejando total, e o outro dá pitacos. Pode até espinafrar. Não, espinafrar não, que não sou dessas. Sou educada. Gosto de pessoas gentis e também educadas. Mas não pensem que não desço do salto. Mas nunca gratuitamente, só por magoar. Só o faço para dar o troco, na hora mesmo, que desaforo não viaja comigo por mais é nada. Ahaha. Eu tô mesmo batendo biela.

Lá fora tá ultra, mega frio. Um chuvisqueiro daqueles de doer na alma. De encarangar o cara. E eu aqui surfando nessa onda. A Pati Linden disse que em Brasília as pessoas não sabem o que é encarangar. Devem pensar que é montar numa caranga, sei lá. Mas agora me diga, meu terapeuta preferido, como um ser sobre a face desta terra poder ter vivido até aqui sem saber o que é encarangar? Não pode. Deve ter sobrevivido. É por isso que não vamos para a frente. Se no cérebro do país não sabem, o que esperar dos outros? Aqui nessas plagas, encarangar é o que mais se faz! A-ha! Pois então, que esta noite está congelante. Frio mesmo, sem deixar dúvidas. E por isso, estou aqui, com Tico&Teco encarangados, delirando!

Vamos seguindo. A nossa análise está apenas começando...

Comentários

Anônimo disse…
Antes de mais nada, adorei o doidivando. Li e concluí que temos, pelo menos, duas coisas em comum: a crise dos 40 e a da profissão. Haja divã pra tanta coisa. Te prepara pra outros comentários. ok?

PC
Cumadia disse…
Desde que te conheço (e pelo que posso lembrar foi na tua crise dos 5 anos de idade) que vens te rebelando e questionando tudo. E em que pese não partilhar da tua profissão e meu diploma ainda estar valendo, também passo por uma crise, então vamos lá que pitaco nem sempre é bom!!!