Hormônios & neurônios


"Não consigo separar hormônio de neurônio". Este comentário, feito por um amigo, me fez pensar a respeito. Uma grata surpresa, já que nós — mulheres, pensamos que eles — homens, só veem na figura feminina aqueles atributos digamos que um pouco mais salientes e protuberantes. É interessante. E nós, levamos mais em conta os neurônios? Depende.

Acho que temos fases. Em determinados momentos desejamos hormônio, em doses cavalares. Mas depois, creio que os neurônios tenham maior relevância. Ou será que os neurônios vêm primeiro? Hum... é possível. Depois, cansadas, procuramos compensar com muito hormônio.

Mulheres mais maduras, sem dúvida, nem pensam em neurônio. Pra quê? E as jovens? Hormônio. As que estão a meio caminho? É o meu caso. Difícil saber. As mais castas, neurônio. As mais saidinhas, hormônio. Será que não tem as duas coisas na mesma embalagem? Embrulha dois pra levar.

Comentários

marilia disse…
Sou a favor de um pacote completo: neurônios e hormonios em proporção...
;)
Sem querer ser pretensioso, essa frase é minha. Ou, pelo menos, eu ando por aí dizendo "não consigo separar hormônio de neurônio". E devo tê-la dito procê, minha ex-aluna, q se transformou em grande mulher, além da jornalista q é. Você é o caso do mix esse: 'inteligência e sensualidade'. Ou como disse o Chico (sempre o cara)falando da Bruna Lombardi: "é uma mulher muito bonita, inclusive por fora". Esse o pacote, essa é a combinação. Vale pra ti. Qto à fase q atravessas, menina,o q acontece é q acreditamos q isso q se vive é felicidade, mas esqueceram de dizer q a felicidade não é um projeto humano. E a verdade é q a gente nunca deveria andar pelo caminho já traçado. Pq como disse G.Bell, o do telefone, "ele só nos leva até o onde os outros já foram". E olha onde foram os outros. Nós somos os outros. Chega! Vou abrir mais uma. Bj